Doença TDAH Déficit de Atenção.

Doença TDAH Déficit de Atenção.

Muitas pessoas sejam crianças ou adultos muitas vezes são criticados por falta de atenção, hiperatividade, impulsividade, tem também queixas por não fazer as coisas até o final, deixar tudo largado e pela metade, é comum tentar explicar a desatenção, hiperatividade, agitação, impulsividade como traços de personalidade, irresponsabilidade ou falta de interesse.

Quando a falta de atenção, hiperatividade, agitação, descuido ou adiamento crônico são muito intensos, é possível ser um caso de TDAH (DDA) – Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade. Nesta situação, vale a pena procurar um especialista em TDAH (DDA), hiperatividade e co-morbidades.

O TDAH – Déficit de Atenção é uma condição de base orgânica, que tem por principais características dificuldades em manter o foco da atenção, controle da impulsividade e a agitação – que é a hiperatividade. É também chamado de DDA, THDA, TDAHI, entre outras siglas.

O que significa base orgânica? Significa que, nos portadores do TDAH, há uma estrutura cerebral que não trabalha como seria esperado. Esta estrutura é chamada de lobo pré-frontal, é uma área do córtex cerebral localizada na parte da frente da cabeça, entre a testa e o meio do crânio. Esta área é formada por milhões de células cerebrais, chamadas neurônios. Quando o córtex pré-frontal tem seu funcionamento comprometido, a pessoa passa a enfrentar muitas dificuldades, entre elas problemas com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade.

No related posts.

Esta entrada foi publicada em Textos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>