DISPARAR A RIR E BOM PARA SAÚDE…

DISPARAR A RIR E BOM PARA SAÚDE…

DISPARAR A RIR E BOM PARA SAÚDE

UMA GARGALHADA PROVOCA O AUMENTO DE BATIMENTOS CARDÍACOS, ELEVAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL E EXPANSÃO DAS PUPILAS. AO ESCUTAR UMA PIADA, É PRODUZIDO NA BOCA UMA SÉRIE DE SONS VOCÁLICOS QUE DURAM DE 1/14 SEGUNDOS E REPETEM A CADA 1/15 SEGUNDO. ENQUANTO OS SONS SÃO EMITIDOS, O AR SAI DOS PULMÕES A MAIS DE 100KM.

OS ADULTOS RIEM EM MÉDIA 25 VEZES POR DIA, E AS CRIANÇAS ATÉ DEZ VEZES MAIS. A LINGUAGEM ESTÁ SITUADA NO CÓRTEX MAIS RECENTE, E O RISO ORIGINA-SE DE UMA PARTE MUITO ANTIGA DO CÉREBRO, RESPONSÁVEL PELAS EMOÇÕES COMO O ALEGRIA E O MEDO. RAZÃO PELA QUAL O RISO ESCAPA AO CONTROLE CONSCIENTE.

NÃO PODEMOS DAR UMA BOA GARGALHADA ATENDENDO A UM COMANDO, MUITO MENOS É POSSÍVEL REPRIMI-LA. POR ISSO E MELHOR COMEÇAR A RIR O MÁXIMO POSSÍVEL, LEMBRE QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM BEM AO SEU CORPO E SUA MENTE.

Posts Relacionados:

  1. A CARROÇA VAZIA – HISTÓRIA PARA PENSAR…
  2. Algumas frases e palavras romanticas!
  3. Incríveis sons de carro e motor COM A BOCA!
  4. FÉRIAS MAIS LEGAIS QUE A SUA COM CERTEZA!
  5. Frases para por em Camisa de Formatura…
Esta entrada foi publicada em Curiosidade, Textos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>