Como colocar – instalar porta de madeira

Aprenda Como colocar, instalar, porta de madeira.Como colocar porta de madeira
Veja Passo a passo como colocar porta.

Como colocar - instalar porta de madeira

1- Em primeiro lugar, pegue uma trena e tire as medidas, da abertura da porta, meça a altura e largura da abertura, e anote as medidas.
Depois compre uma porta no tamanho que você mediu.
Pode comprar uma porta ligeiramente mais larga, uma vez que você vai aparar a porta mais a frente.

2- Marque onde cortar a porta. Use um lápis para as medidas. Deixe um espaço de 2mm nos lados e em cima. A parte de baixo deve ficar entre 6 e 12 milímetros do chão (veja se a porta vai ter que passar sobre um tapete ou só sobre o chão liso). Se suas medidas forem, digamos, 1992 mm de altura e 786 mm de largura, marque a porta para que fique com 1984mm de altura (1992mm menos 2mm para o topo e 6mm para o chão) e 764mm (768 menos 2mm para cada lado).

3-Corte a porta. Serre ou aplaine a porta até as marcas de lápis e lixe as bordas até que fiquem lisas. É melhor cortar pouco que muito; então, tenha cuidado.

4-Veja se a porta cabe. Com pequenas cunhas sob a porta e alguém para ajudar a segurar, coloque a porta no lugar e veja se ela cabe. Se não couber, você vai precisar cortar até que ela fique perfeita.

5-Coloque as dobradiças.

6-Veja para que lado a porta vai abrir. A porta deve abrir para dentro da sala. Coloque as dobradiças de modo a permitir que o interruptor de luz seja acessível do outro lado (e não fique, por exemplo, atrás da porta quando esta for aberta), ou seja, o interruptor de luz deve ficar do lado da maçaneta, e não das dobradiças.
    Coloque a porta de lado, com as dobradiças para cima. Faça uma marca a 15cm das bordas superior e inferior da porta. Esta marca vai representar o local das dobradiças na porta.
    Abra a dobradiça e coloque-a na porta, alinhada com a marca criada. Marque o local onde ela fica com um lápis.

7-Cave um lugar para a dobradiça. Use um formão (tome cuidado; veja os “Avisos” abaixo) para fazer entradas na porta, nas marcas de lápis. Remova a madeira e corte as entradas, até que a dobradiça fique reta com a porta. Tenha cuidado. Se tirar madeira demais, vai ser difícil consertar.

8-Faça os furos. Com cada dobradiça no lugar, marque a posição dos parafusos com um lápis. Retire a dobradiça e use uma broca menor que o parafuso para fazer os buracos nos locais marcados. Mantenha a broca na horizontal e reta em relação à porta.

9-Parafuse as dobradiças na porta.

10-O ideal é usar uma parafusadeira elétrica, mas você pode usar uma chave de fenda.

11-Marque o local das dobradiças no portal. Usando cunhas e com a ajuda de outra pessoa, coloque a porta no lugar, como se estivesse aberta. Tome cuidado para deixá-la nivelada, do jeito que você quer. As dobradiças devem estar no lugar certo no portal. Marque com um lápis.

12-Cave o encaixe das dobradiças. Coloque a porta de lado e cave o lugar para as dobradiças no portal, exatamente como fez com a porta. Segure a porta no lugar de novo para testar se os encaixes foram cavados corretamente.

13-Prenda as dobradiças na parede. Marque onde vão ficar os buracos dos parafusos, exatamente como fez anteriormente. Fure os buracos e coloque os parafusos para fixar a porta no lugar.
Tome cuidado de fixar a porta bem, para evitar acidentes.

Segue Logo abaixo alguns vídeos com o passo a passo como colocar porta.

Posts Relacionados:

  1. Como Instalar forro de Pvc passo a passo
  2. Dica Docks para iPhone tenha acesso fácil à porta USB!
  3. Aprenda a escrever várias palavras em inglês em um minuto!
  4. Como aumentar a velocidade do mouse no windows 7
  5. Justin Bieber e a batida na porta de vidro!
Esta entrada foi publicada em Dicas, Textos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>