A Lenda da Mula sem Cabeca – Lendas do brasil

Saiba tudo sobre A Lenda da Mula sem Cabeca, uma das Lendas do brasil mais conhecidas de todos os tempos.


A lenda da mula-sem-cabeça é do folclore brasileiro, a sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo Brasil.
A mula é literalmente uma mula sem cabeça e que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça, possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta.
Segundo alguns pesquisadores, apesar de ter origem desconhecida, a lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica.

Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro, desta forma as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça.
Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.

Posts Relacionados:

  1. AS MELHORES LENDAS DO MUNDO!
  2. Infância Amaldiçoada – 9 Lendas Urbanas Macabras Da Infância
  3. O CARNAVAL É UMA FESTA QUE SE ORIGINOU…
  4. Curiosidades sobre o mês de julho de 2011!
  5. EXTREME MOUNTAIN UNICYCLING UM ESPORTE RADICAL
Esta entrada foi publicada em Curiosidade, Textos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>