O Coronel Claus Schenk Graf von Stauffenberg

O Coronel Claus Schenk Graf von Stauffenberg Curiosidades História

Em 1944, o coronel Claus Schenk Graf von Stauffenberg perpetrou um atentado contra Hitler, (o atentado de 20 de Julho) em nome do movimento de resistência, do qual faziam parte vários oficiais. Hitler saiu apenas levemente ferido da explosão de uma bomba em seu quartel-general, Wolfsschanze (“Toca do Lobo”), na Prússia Oriental. A represália não se fez esperar: mais de quatro mil pessoas, membros e simpatizantes da resistência, foram executadas nos meses seguintes.

O coronel von Stauffenberg foi um dos principais personagens da conspiração que culminou com o fracassado atentado contra Hitler em 20 de julho de 1944. Nascido na Suábia em 15 de novembro de 1907, Stauffenberg foi um patriota alemão conservadorismo, que a princípio simpatizou com os aspectos nacionalistas e militaristas do regime nazista.

Posts Relacionados:

  1. Thich Quang Duc Monge que se sacrificou em 11 de junho de 1963!
  2. Curiosidades O Holocausto!
Esta entrada foi publicada em Curiosidade, Imagens e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a O Coronel Claus Schenk Graf von Stauffenberg

  1. Antonio disse:

    o filme operação Vakiria mostra esse atentado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>