Dicas e truques para o Google Chrome

Dicas e truques para o Google Chrome

O Navegador da Google o Google Chrome é novo , mais ele já está rapidamente se tornando o padrão pelo qual os outros navegadores são medidos. Ele é bom, e com estas dicas e truques você consegue torná-lo ainda melhor.

Configure Várias páginas iniciais

Você pode configurar o Chrome para carregar vários sites toda vez que você abrir o navegador. Clique no ícone da chave inglesa e depois em Opções > Básicas e comece a adicionar sites. Mais não vá exagerar,assim você vai inflar muito o tempo de carregamento inicial.

Use o Chrome como calculadora

A função de sugestão do Google no Chrome é a chave para impressionar seus colegas de trabalho com seu conhecimento infinito sobre números. Apenas digite a sua questão matemática na Omnibar (tipo “42*15″) e a resposta irá aparecer antes de você ter que apertar Enter. Adeus calculadora do Windows!

Faça um balanço de suas abas

Tem uma leve suspeita de que uma de suas abas está sugando recursos? Você pode descobrir quais sites estão deixando seu navegador (e seu sistema) lento. Apenas aperte shift+esc para abrir o gerenciador de tarefas do Chrome para ver quanta memória e ciclos de CPU cada aba está consumindo – e fique surpreso em ver o quanto que o Flash rouba de RAM.

Faça o Test Drive de várias versões do Chrome

Se você quiser acessar todas as novas funções antes de todo mundo, você terá que assinar o canal Beta ou Dev do Chrome, ambos irão substituir a sua versão mais estável. Não gosta muito da idéia? Tente a versão Canary do Chrome (http://tools.google.com/dlpage/chromesxs). É a versão com atualizações mais frequentes, e pode ser instalada junto com qualquer outra que você estiver usando.

Transforme páginas da web em atalhos de app

Atalhos de aplicativos abrem em uma janela dedicada sem botões de browser e são úteis para sites acessados frequentemente, como Gmail, Twitter, Facebook, YouTube, e, bem, acho que você entendeu a ideia. Para criar um, vá até a chave inglesa > Ferramentas > Criar atalhos de aplicativos… E clique no botão criar.

Escape da armadilha de links

Depois que você estiver enterrado em um website, voltar várias páginas (ou voltar para o começo) envolve metralhar a tecla backspace. Olá túnel do carpo. Existe uma maneira melhor: clique e segure o botão voltar do Chrome para ver uma lista de links por onde você passou. Isso também funciona com o botão avançar.

Descubra o que é “About:”

Você provavelmente já está familiarizado com a página About:Config do Firefox, e apesar disso não funcionar no Chrome, várias outras páginas About existem. Tente essas por exemplo:

About:DNS
About:Cache
About:Plugins
About:Memory
About:Crash

Edite o código de qualquer site (legalmente)

Nós não aprovamos hackear o site de outras pessoas, mas você pode modificar qualquer página da web localmente para que as mudanças sejam visíveis apenas no seu PC. Clique com o botão direito em qualquer parte da página que você quiser alterar e selecione “Inspecionar elemento”. Qualquer mudança que você fizer aos na aba elementos irá aparecer em tempo real.

Teste o tempo de carregamento do seu website

A opção de Inspecionar elemento é também a porta de entrada para ver quão rápido certas partes do seu site (ou do site de qualquer pessoa) carregam. Acesse a opção de Inspecionar elemento do mesmo jeito que antes, mas dessa vez vá para a aba de recursos. Use esta informação para escrever o código de uma página super leve.

Diminua as abas em favicons

Um dos problemas que aparecem quando se é um power surfer é que a janela do navegador rapidamente fica lotada de abas. Para nossa sorte, o Google tornou fácil para tornar as abas em favicons gerenciáveis que ocupam muito menos espaço. Apenas clique com o botão direito e selecione marcar guia.

Posts Relacionados:

  1. Truques e dicas para a maquiagem durar mais…
  2. Dica Use o PC Mark 7 para fazer uma avaliação do seu PC
  3. Dicas para limpar seu computador…
  4. 10 dicas para ganhar dinheiro…
  5. Dicas de segurança na internet…
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>