REAÇÃO HUMANA UMA COISA COMUM…

REAÇÃO HUMANA UMA COISA COMUM…

REAÇÃO,HUMANO,REAÇÃO HUMANA

REAÇÕES DOS HUMANOS

SOLUÇO

SOLUÇO É A CONTRAÇÃO INVOLUNTÁRIA DO MÚSCULO DO DIAFRAGMA, RESPONSÁVEL PELA RESPIRAÇÃO. O SOLUÇO GERALMENTE É CAUSADO POR UMA IRRITAÇÃO NO NERVO FRÊNICO, RESPONSÁVEL POR ATIVAR O DIAFRAGMA DEVIDO A UM AUMENTO DO VOLUME DO ESTÔMAGO.

VONTADE DE URINAR QUANDO ENTRAMOS NA PISCINA

AO ENTRAR NA ÁGUA, A PRESSÃO EXTERNA SOBRE O CORPO AUMENTA. OS LÍQUIDOS COMPONENTES DO PLASMA QUE ESTÃO FORA DOS VASOS SÃO JOGADOS PARA DENTRO DELES, COM O AUMENTO DO VOLUME DE SANGUE NOS VASOS VEM A VONTADE DE URINAR.

MICÇÃO

É VERDADE QUE TORNEIRA ABERTA E CHUVEIRO DESPERTAM A VONTADE. É PSICOLÓGICO, CHAMAMOS DE REFLEXO DA MICÇÃO.

ARROTO

O ARROTO É CAUSADO PELO ATO DE ENGOLIR AR. FALAR OU COMER MUITO RÁPIDO, ENGOLINDO AR, SÃO AS CAUSAS MAIS COMUNS. INGERIR ALGUMA SUBSTÂNCIA QUE CONTENHA GÁS.

CHOQUE QUANDO BATEMOS O COTOVELO NA QUINA DA MESA

A REAÇÃO É CAUSADA PELA COMPRESSÃO DE UM NERVO CHAMADO ULNAR. NO COTOVELO, O NERVO ULNAR ESTÁ MUITO EXPOSTO, FICANDO SUSCETÍVEL A PANCADAS.

ESTALAR OS DEDOS ENGROSSA AS ARTICULAÇÕES?

NÃO, POIS AO ESTICAR O DEDO, O LÍQUIDO SINOVIAL LUBRIFICANTE DA ARTICULAÇÃO RESPONSÁVEL POR DIMINUIR O ATRITO SE DESLOCA SOB O VÁCUO FORMADO ENTRE AS ARTICULAÇÕES, FAZENDO O BARULHO DO ESTALO, ISSO NÃO FAZ MAL ALGUM.

PELE DA MÃO ENRUGADA PELA ÁGUA

A CAMADA EXTERNA DA PELE DO DEDO É COMPOSTA POR UMA PROTEÍNA “ A QUERATINA “ QUE PODE ABSORVER ÁGUA COMO UMA ESPONJA ASSIM ELE SE EXPANDE E FICA ENRRUGADA.

É VERDADE QUE ORELHAS E NARIZ CRESCEM QUANDO ENVELHECEMOS?

NÃO. O PROBLEMA É QUE O TECIDO DE SUSTENTAÇÃO DA PELE PERDE ELASTICIDADE.

 

Posts Relacionados:

  1. QUE VONTADE DE TRABALHAR….
  2. Quem nunca fez uma coisa dessas um dia ainda vai fazer!
  3. Kung fu Panda na versão humana…
  4. Oque você tem vontade de fazer quando seu carro da algum problema no meio da rua!
  5. Cegonha é Coisa do Passado!
Esta entrada foi publicada em Curiosidade e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>