Quem usa muita internet pode ter mudanças no cérebro!

Quem usa muita internet pode ter mudanças no cérebro!

Um estudo feito recentemente vem deixando muitas pessoas preucupadas,segundo esse estudo a quantidade de informações disponíveis online com apenas alguns cliques e toques dos dedos pode estar mudando de forma sutil a maneira como armazenamos informações no cérebro. Porém, isto não significa que estamos nos tornando menos ágeis mentalmente ou pouco reflexivos. Em vez disso, a mudança pode ser vista como uma ampliação natural de nosso hábito de depender da memória social,como quando dependemos de um amigo com amplo conhecimento sobre determinado assunto.

Os envolvidos vêm debatendo de que forma a dependência cada vez maior de computadores conectados à internet pode estar mudando nossas faculdades mentais. O uso constante de twitter,facebook,orkut e de vídeos do YouTube, segundo esse argumento, pode estar fazendo com que fiquemos mais distraídos e menos reflexivos,resumindo, mais tolos. Contudo, há poucas comprovações dos efeitos da Internet, em particular sobre a memória.


E você concorda com os especialista que a internet deixa algumas pessoas mais tolas?

Posts Relacionados:

  1. Aprenda a acessar a internet sem ter ela em casa!
  2. Aprenda como se proteger contra os vírus na internet!
  3. Exercícios para o seu cérebro!
  4. Teste da abreviação use seu cérebro sua inteligência!
  5. Se você pode…
Esta entrada foi publicada em Curiosidade e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>