Por que os mosquitos fazem barulho nas nossas orelhas!

Por que os mosquitos fazem barulho nas nossas orelhas!

Quando você vai dormir,está morto de sono e logo após deitar na cama,começa aquele barulho chato e irritante aquele zum zum zum você sabe por que acontece?é uma coisa interessante, tava com essa duvida mesmo,e os bixinhos são chato demais.

agora vamos a causa dos mosquitos ficarem “zumbindo” no ouvido das pessoas!

Quem nunca foi incomodado com o chato barulho de um mosquito enquanto dormia? Os mosquitos, pernilongos ou muriçocas, como são chamados em algumas regiões do Brasil, são diversos insetos da subordem Nematocera e da família dos culicidaeque que se alimentam do sangue do homem, de mamíferos e de aves.

Sabe-se que o mosquito é atraído pelo gás carbônico emitido pelo nariz no processo da respiração. Como os ouvidos estão diretamente ligados a este processo, é comum os pernilongos zumbirem perto das nossas orelhas. Os pernilongos conseguem encontrar as pessoas em um ambiente escuro devido à sua capacidade de percepção química.

Em relação ao próprio zumbido dos mosquitos, ele nada mais é do que o resultado do batimento de suas asas, que podem chegar a mil movimentos por segundo.

Posts Relacionados:

  1. Por que alguns homens têm cachorros ao invés de esposas?
  2. Vida de Mendigo da mais dinheiro do que muitos trabalhos por ai!
  3. Demorou mas saiu a resposta Masculina…
  4. Por favor não me mate…
  5. 10 Fatos bem curiosos sobre cientistas famosos!
Esta entrada foi publicada em Curiosidade e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Por que os mosquitos fazem barulho nas nossas orelhas!

  1. joe disse:

    Curioso…é verdade…nunca parei pra pensar porque os mosquito sempre zumbiam na orelha…legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>