Mitos e verdades sobre roncar!

Mitos e verdades sobre roncar!

As pessoas que roncam segundo especialistas é por que tem algum problema de saúde,quem ronca deve procurar um médico para fazer algum tratamento que resolva o problema,e ainda sobre roncar existe muitos mitos e verdades que as pessoas desconhecem,exatamente por isso logo abaixo você pode conferir alguns mitos e algumas verdades sobre a doença.

Dormir de barriga para cima aumenta o ronco

NÃO NECESSARIAMENTE: De barriga para cima, os músculos tendem a obstruir a garganta com maior facilidade, aumentando a dificuldade da passagem do ar e as chances do ronco. Mas não é só mudar de posição que o problema está resolvido: em casos mais severos, o ronco recomeçará em qualquer posição.

Roncar separa casais
VERDADE: Quem dorme com quem ronca sofre com o barulho e acaba tendo insônia, passando o dia cansado e sonolento. Na maioria dos casos, os casais passam a dormir separados.

Roncar é sinal de sono profundo
MITO: É exatamente o contrário: quem ronca não dorme bem, não atinge sono profundo, não tem sono reparador, não relaxa e não descansa. Pode, ainda, ter apneia do sono.

Roncar pode causar disfunção erétil
VERDADE: O corpo do roncador, por não descansar bem, acaba perdendo energia e sofrendo mais cansaço. Essas condições podem levar a problemas de ereção.

O ronco pode causar apneia
VERDADE: Roncar não é normal e pode ser um sinal do aparecimento da apneia do sono.

O ronco não tem solução
MITO: O ronco é um distúrbio do sono de natureza crônica e pode ser controlado com diversos tratamentos.

Posts Relacionados:

  1. Curiosidades incríveis sobre o beijo…
  2. 10 Fatos bem curiosos sobre cientistas famosos!
  3. 20 ditados Muito engraçados!
  4. Curiosidades sobre a origem da cachaça!
  5. Documentário sobre o LSD
Esta entrada foi publicada em Curiosidade e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>