14 Curiosidades Científicas Para Alimentar Qualquer Conversa De Bar

14 Curiosidades Científicas Para Alimentar Qualquer Conversa De Bar.Todo dia é dia de aprender algo diferente – por isso reunimos nessa lista algumas curiosidades científicas que a maior parte das pessoas desconhece. Garantimos que elas alimentam qualquer conversa de bar. Confira:

 

1. Gotas de chuva
Você sabia que as gotas de chuva não têm aquele formato de “lágrima”, como são sempre desenhadas? Na verdade elas são esféricas.
2. Gorilas têm ninhos

 

Gorilas dormem em ninhos, como pássaros. Eles juntam galhos e outros materiais da floresta e constroem seus abrigos. Os machos dormem em ninhos no chão, já as fêmeas e filhotes preferem dormir em ninhos pendurados nas árvores, como o da foto.

3. O champanhe não é espumante por causa do dióxido de carbono

 

Acredite ou não, ele espuma por causa de partículas de poeira. Em um copo ou em um ambiente perfeitamente limpo, o champanhe iria parecer um vinho normal.
 

4. A maior parte da digestão não ocorre no estômago

 

Ela ocorre, em sua maior parte, no intestino delgado. Esse é o motivo de algumas pessoas com bulimia continuarem obesas.
 

5. O “suco” vermelho que sai da carne mal-passada não é sangue

 

Na verdade, o líquido é mioglobina, que é um parente do sangue – todo o sangue do animal morto sai do organismo dele antes da carne ser vendida.
 

6. Sacolas plásticas são melhores do que as de papel para o ambiente

 

O processo todo de fabricação de uma sacola de papel gasta mais energia do que a fabricação das sacolas de plástico. Então por mais que a degradação da sacola plástica seja pior, esse tipo de material desgasta menos o meio-ambiente.
 

7. Ursos polares são impressionantes

 

 

Na verdade sua pelagem não é branca – é transparente. Sua pele é negra e, quando é mantido em ambientes úmidos, ele pode ficar verde, por causa de algas.
8. Alergia a animais

 

 
Normalmente, pessoas que têm alergia com cães ou gatos não desenvolvem a alergia por causa do pêlo. Ela é causada pela pele morta dos bichinhos, pela sua saliva ou por seus dejetos. Manter seu pet limpo pode reduzir drasticamente a chance de alguém ter uma crise de alergia quando chegar perto dele.
 
9. Sabores na língua
 

Aquela idéia de que temos um mapa de sabores na língua é mentira. Conseguimos sentir os gostos doces, salgados, amargos ou azedos em qualquer região do órgão.
  
10. Ouvir o mar em uma concha
 

Quando você “ouve o mar em uma concha”, na verdade você está ouvindo o som do seu próprio sangue correndo em suas veias. Você pode usar qualquer compartimento parecido com uma concha, como um copo, para perceber o mesmo fenômeno.

11. Massa cinzenta
 

Quando estamos vivos, nosso cérebro é uma massa rosada. Só quando morremos é que ele perde essa cor e fica cinza. Então quando chamamos o cérebro de massa cinzenta estamos fazendo uma descrição imprecisa
 
12. O mercúrio não é o único “metal líquido” em temperatura ambiente
 

O Gálio, apesar de ficar sólido em temperatura ambiente, fica líquido se entrar em contato com sua mão, por exemplo. O Frâncio e o Césio também podem ficar líquidos na temperatura ambiente.
 
13. Golfinhos não bebem água 
 

Se eles bebessem água do mar, ficariam doentes por causa do sal. Toda a água de seu organismo é obtida através da carne dos peixes que eles comem.
 
14. A União Soviética mandou uma nave para a Lua antes dos EUA 
 

A União Soviética enviou a Luna 2, uma nave espacial, para a Lua cerca de quatro meses antes dos EUA enviarem a Surveyor I.

Posts Relacionados:

  1. A verdade sobre o ministro do meio ambiente…
  2. Curiosidades incríveis sobre o beijo…
  3. Os Nossos Músculos – Curiosidades
  4. Por que os mosquitos fazem barulho nas nossas orelhas!
  5. Como fazer para chegar em casa depois de sair bêbado de uma festa qualquer…
Esta entrada foi publicada em Curiosidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a 14 Curiosidades Científicas Para Alimentar Qualquer Conversa De Bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>